top of page

Music

Music

Mauro Cannalonga

     Nascido em São Paulo no ano de 1968, iniciou seus estudos ao piano aos 16 anos e, 2 anos depois, começou a estudar a música popular – particularmente o Jazz – com o método e as partituras de transcrições de solos do pianista Oscar Peterson.

     Aos 21 anos, ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde concluiu o curso de Piano Erudito 3 anos depois, continuando ainda seus estudos em aulas particulares com o professor Ulisses de Castro.

     Aos 29 anos, ingressou no curso de Bacharelado em Piano da Universidade Estadual Paulista,  com o professor Attilio Mastrogiovanni, tendo concluído o curso em 2004.

     Desde a adolescência, trabalha em vários projetos que incluem o repertório popular, que vão desde MPB, Samba, Bossanova, Jazz, Soul, até Rock Clássico e afins; neste último gênero participou de bandas cover das famosas bandas Deep Purple e Genesis, nesta última cobrindo a fase mais progressiva da banda, assim como outras inúmeras bandas cover de Rock, desde os anos 90. 

     Gravou 1 LP ("Vôos e Sonhos") e 1 CD ("What We Have Done About Us?"), este último com a participação especial do cantor João Kurk, ambos com a banda autoral de Rock Progressivo “Via Lumini”, entre 1991 e 1995; 1 CD com o compositor Caio Bassitt, "Samba Para Os Amigos", que contou com a participação especial do cantor e compositor Délcio Carvalho e da cantora Fabiana Cozza, onde atuou como pianista, arranjador e produtor musical, entre 2005 e 2006; e 3 CD’s com o compositor Fernando Cavallieri: “Fernando Cavallieri in Alpha” em 2003, “Inefável” em 2005 e “O Amor é a Medida de Todas as Coisas” em 2010; neste último, além de pianista atuando também como arranjador e produtor musical.

     Lecionando desde os 27 anos de idade, atualmente ensina piano e teclado, em aulas particulares e em escolas de São Paulo e Guarulhos, tendo também atuado como professor de Teoria Musical, Percepção Harmônica e História da Música.

     Desde 2019 participa do Kimo Duo, duo com a cantora e compositora Carmen Nakasu.

     Principais influências: Oscar Peterson, Dave Brubeck, Ray Charles, César Camargo Mariano, Jon Lord, Billy Preston.

bottom of page